Escola do Rei Pelé

 

Início > Novidades > Detalhe

 

 

24/10/2008 07:02 | Pelé lançará copa de futebol na Zona Noroeste

Na próxima terça-feira, o Rei Pelé estará no Centro Esportivo da Zona Noroeste, em Santos, para o lançamento oficial da '1ª Copa Amigos do Litoral'. O torneio, que marca também o início de atividades do Campus Pelé - uma parceria entre Jabaquara AC, Litoral FC e Monte Alegre Futebol S/A -, reunirá 12 equipes formadas por atletas amadores da categoria Sub-13, moradores dos morros e Zona Noroeste.
"Nosso objetivo principal é incrementar a prática desportiva de forma sadia, formando não apenas o atleta, mas orientando o jovem para, por meio do esporte, buscar o seu crescimento profissional e intelectual e, contribuir na formação do cidadão", afirma Pelé que, entusiasmado, vê um antigo sonho se tornar realidade. "E, com tantos garotos em atividade, quem sabe não surge um futuro craque para o nosso futebol. Afinal, a Zona Noroeste possui um grande contingente de jovens talentosos", aposta o melhor jogador de futebol do mundo em todos os tempos.
A instalação do Campus Pelé na sede do Jabaquara visa também implementar outras atividades voltadas para os jovens dos bairros da Zona Noroeste da cidade. A 'Copa Amigos do Litoral' é o primeiro torneio de uma série de eventos que, em breve, de acordo com os organizadores, pretende ampliar a participação de equipes reunindo representantes das demais cidades da Baixada Santista e, futuramente, de todo o Estado de São Paulo. Até chegar a uma competição nos mesmos moldes da 'Copa São Paulo de Futebol Júnior', torneio realizado no início do ano, reunindo equipes de todo o país na categoria Sub-20.
Com um total de 300 atletas, divididos em 12 equipes, a '1ª Copa Amigos do Litoral' será disputada em dois finais de semana - 8/9 e 15/16 de novembro - em dois campos armados no Estádio Espanha, do Jabaquara AC. Cada partida terá a duração de 50 minutos (dois tempos de 25 minutos) e, na fase de classificação, as equipes serão divididas em quatro grupos de três times cada, que jogarão entre si; os vencedores avançarão para as fases seguintes até definir os dois finalistas. Os jogos serão dirigidos por árbitros da Liga de Futebol Amador de Santos e a organização estará a cargo da Semes, com apoio da Guarda Municipal de Santos e da SMS (Secretaria de Saúde).
Participarão as seguintes equipes: Sesm-Pagão, Sociedade de Melhoramentos da Vila Gilda, Amigos do Esporte FC, União Jovens Craques, Projeto Gol de Placa, Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste, Centro de Treinamento Bola no Pé, Sociedade Esportiva Cantareira, Pastoral do Menor (unidade do São Manoel), Centro Esportivo e Recreativo M. Nascimento Júnior, Escola de Futebol Parceiros da Bola e Centro Esportivo e Recreativo Marina de Magalhães Santos Silva. O endereço do Centro Esportivo da Zona Noroeste é Rua Fausto Felício Brusarosco s/nº - Bairro Castelo.

Fonte: ATRIBUNA On-Line