Escola do Rei Pelé

 

Início > Litoral F.C.

 

Litoral F.C.

Um sonho realizado na vida de Pelé

 

O Litoral Futebol Clube é mais um gol de placa de Pelé fora dos campos e mais uma porta que se abriu para os novos talentos do futebol. O Rei nunca escondeu de ninguém que trabalhar com a garotada é algo que o empolga. Teve essa experiência nas categorias de base do Santos, mas só agora diz que, de fato, está realizando um sonho: ter um time de futebol para formar e revelar jogadores

 

Idealizador do Litoral Futebol Clube ao lado do empresário Pepe Altstut, o Atleta do Século 20 é rodeado pelos meninos sempre que aparece na sede do clube, em Santos. A idéia é não só descobrir novos craques mas também fazer um trabalho social digno e de qualidade com os alunos.

 

Revelar jogadores para o Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara é o principal objetivo do Litoral Futebol Clube. “Quando criamos o Litoral não pensamos em ter um time profissional, apesar de a mentalidade ser de um clube-empresa. O clube vem para dar espaço aos jovens de Santos e da região. E não podemos esquecer a parte social, pois também pensamos na formação desses meninos”, frisa Pelé.

Assim como na Escola do Rei, Manoel Maria, companheiro de Pelé no Santos nos anos 60 e 70, dirige a equipe de jovens talentos. “Eu , o Manoel Maria e o Clodoaldo (tricampeão na Copa de 70 e coordenador-geral do Litoral) somos crias da cidade. Quando trabalhei nas categorias de base do Santos Futebol Clube, minha briga era sempre usar a política de revelação de jogadores na base”, comenta Pelé. “A política Pé no Chão deu ao clube atletas como Diego e Robinho. Fico muito feliz de ver o sucesso dos dois, que foram feitos em casa”, ressalta. 

De olho nesse verdadeiro celeiro de craques que é o futebol do Brasil, muitas atenções do exterior já se voltam para esse time que já nasceu grande. Estão em estudo algumas propostas de intercâmbio dos jogadores do Litoral para os Estados Unidos, México, Suíça e Japão, segundo Pelé. E o Rei frisa que a intenção é incluir também o talento feminino nessa empreitada. Enfim, um show de talentos dos gramados de Santos para o restante do mundo.

 

Parcerias e iniciativas que fazem do Litoral F.C. um vencedor:

 

• A construção do Campus Pelé, centro de treinamento de primeira linha com alta tecnologia e sofisticação.
• Investimentos nas áreas social, pedagógica e psicológica para dar suporte aos atletas que farão parte do Campus Pelé.
• Utilização da marca Pelé nas atividades ligadas ao Campus Pelé.
• Parceria com o Paulista Futebol Clube (Jundiaí) e incorporação do Litoral Futebol Clube (Santos).
• Parceria com o clube europeu de futebol FC Lausanne-Sport (Suíça).
• P&P Empreendimentos e Participações.

 

 

Confira alguns fotos sobre o projeto: