Escola do Rei Pelé

 

Início > Imprensa > Detalhe

 

Confira as matérias que saíram na imprensa sobre a Escola do Rei.

 

17/10/2009 12:00 | Copa vai Homenagear Dondinho

DA REDAÇÃO

Depois da homenagem ao téc- nico Ernesto Marques, em 2008, este ano o ex-jogador Manoel Maria tem pronta a Copa de Futebol Dondinho. A competição será realizada entre os dias 5 e 15 de novembro, com jogos na Caneleira. Assim como na temporada passada, a competição reúne equipes da categoria sub-18. Neste ano, o torneio cresceu e contará com oito times. A copa também ganhou ares internacionais, com a presença de dois clubes do México.

Os times estarão divididos em dois grupos de quatro. O Grupo 1 é formado por Santos, Amparo, Gallos Blancos (México) e mais uma equipe mexicana a ser definida. O Grupo 2 conta com Palmeiras, Paulista, Jabaquara/Litoral FC e Seleção Santista. Os dois primeiros de cada chave se classificam para as semifinais. Manoel Maria esteve em A Tribuna para divulgar a competição. Ex-ponta da época de ouro do Santos, tendo jogado ao lado de craques como Pelé, Coutinho, Pepe e Edu, entre outros, Manoel Maria é atualmente coordenador da Escola do Rei, que pertence a Pelé e ao empresário Pepe Altstut. A escola funciona no Litoral FC, que tem parceria com o Jabaquara. "No ano passado fizemos uma homenagem ao Ernesto Marques que, na minha opinião, foi o maior descobridor de talentos que o Santos teve. Neste ano, a homenagem é ao Dondinho, pai do Pelé, o que por si já explica a menção, mas que também foi um craque. Ele é dono de um recorde que nem o filho tem, tendo feito cinco gols de cabeça em um único jogo", lembrou Manoel Maria. No encontro em

A Tribuna com o editor-chefe Carlos Conde e com o gerente comercial e marketing Márcio DelfimLeite Soares, também estiveram presentes Manoel Dagoberto, assessor da presidência do Jabaquara, Márcio Silva, gerente administrativo do Litoral FC e Antônio Terra Júnior, responsável pela organização do tribunal desportivo da competição. A data da decisão da copa coincide com o aniversário do Jabaquara, que completa 95 anos de fundação. A competição conta com os apoios de Terracom, Unimes, Sagatiba, Otávio Box 3, Rede Santista de Postos, Uelpa Fretamentos, Prefeitura de Santos, Memorial e P&P.


Fonte: JORNAL ATRIBUNA