Escola do Rei Pelé

 

Início > Imprensa > Detalhe

 

Confira as matérias que saíram na imprensa sobre a Escola do Rei.

 

09/02/2007 12:00 | Pelé lança projeto que leva seu nome, na Suíça

Foi lançado nesta sexta-feira em Genebra, capital da Suíça, o Campus Pelé, projeto que contará com um centro de treinamentos em Jundiaí, interior paulista, além de oferecer infra-estrutura física que engloba o conceito de uma "universidade do futebol".

O objetivo é captar recursos no exterior a serem aplicados na formação de jovens para a prática do futebol profissional, visando principalmente ao mercado internacional. A Sport Investments, empresa com sede em Luxemburgo, criada para aplicação desses recursos, tem sua subsidiária no Brasil: Monte Alegre Futebol S.A., que será o principal veículo de investimentos no país.

Pelé, além de ceder seu nome como marca e chancela para o projeto, fará parte do Comitê Estratégico da Sport Investiments, que orientará a linha de formação dos jogadores, assim como dos investimentos a serem aplicados no projeto.

O Campus Pelé será construído em terreno a ser cedido pela Fundação Antônio e Antonieta Gordinho, em Jundiaí. Em contrapartida à cessão da área, o Monte Alegre fará investimentos em infra-estrutura e recursos humanos na fundação, que participará do programa educacional dos jovens jogadores do projeto. Esta é a materialização de um dos sonhos do Rei do futebol - de integração social de crianças e adolescentes e formação de cidadãos, iniciado com o Litoral Futebol Clube, em Santos.

Além de atletas treinados em bases científicas, inclui a preparação dos próprios profissionais para trabalhar com os jogadores, com aprendizado nas áreas de medicina esportiva, psicologia do esporte, nutrição, estatística e informática, entre outras. O projeto já consolidou acordos técnicos com o Paulista de Jundiaí, sua principal base no Brasil, e com o Lausanne da Suíça, a porta de entrada para seus atletas na Europa.

Com a construção do Campus Pelé, o Paulista passará a se beneficiar do local para treinamento e também do aprendizado das diversas áreas de conhecimento que servem de apoio ao esporte. O clube também será reforçado em suas categorias de base e time principal com os talentos que forem revelados pelo projeto - tanto do Campus Pelé, em Jundiaí, como de seu núcleo em Santos.


Fonte: Da Redação do Último Segundo