Escola do Rei Pelé

 

Início > Imprensa > Detalhe

 

Confira as matérias que saíram na imprensa sobre a Escola do Rei.

 

14/05/2008 12:00 | Pelé realiza sonho na Caneleira

As dependências do Jabaquara Atlético Clube, no bairro da Caneleira, irão se transformar em um canteiro de obras até o final deste mês. O local abrigará uma das unidades do Campus Pelé, financiada pelo Banco Fator, com direito a três campos (sendo um de grama sintética), dormitórios, academia, centro médico para pronto-atendimento, refeitório e miniauditório para 80 jovens e com possibilidade de ampliação. ''Espero concretizar o meu sonho e ver na minha aposentadoria, com 120 anos, a molecadinha correndo aqui'', afirmou o Rei do Futebol. A expectativa de conclusão é de 90 dias.
A planta da construção foi mostrada no final da tarde de ontem por Delchi Migotto, presidente do Jabaquara, a Pelé, ao prefeito João Paulo Tavares Papa e ao vice Antônio Carlos Gonçalves. ''Há uma preocupação muito grande do Governo em relação a essa área, muito bem localizada e uma das poucas áreas amplas que temos em Santos. Não queremos que aconteça com o Jabaquara o mesmo de outras agremiações: perderam espaço para empreendimentos imobiliários, altamente lucrativos, e o fomento ao esporte acabou abandonado. Que o futebol cause essa transformação perene em uma comunidade com tantas carências'', lembrou Papa.
FUNÇÃO SOCIAL

Com isso, o Litoral Futebol Clube deixará em breve o bairro da Aparecida - a área pertence ao empresário Armênio Mendes - e continuará investindo na revelação de atletas para atuar tanto no Brasil quanto no Exterior, recebendo auxílio técnico e psicológico, além de capacitar profissionais ligados à área. A parceria também inclui o Paulista, de Jundiaí, e o FC Lausanne-Sport, da Suíça. ''Todos sabem que o futebol pode tirar as crianças da rua e de tudo o que há de ruim. Tive essa felicidade e quero transferir um pouco disso para os jovens daqui'', observou o Atleta do Século 20.
Migotto sabe que a iniciativa também é fundamental para o ressurgimento da equipe rubro-amarela, atualmente disputando o Paulista da 2ª Divisão. ''Temos esperança de voltar a ser um grande time da Cidade. Lógico que nunca vamos chegar a ser o Santos ou a Portuguesa Santista, mas queremos garantir um lugar. Só tenho a agradecer ao prefeito e ao Pelé pela oportunidade'', comentou.

Fonte: ATRIBUNA