Escola do Rei Pelé

 

A Escola > Conceito

 

O sonho de um menino da cidade mineira de Três Corações era se tornar um grande jogador de futebol e construir um reino onde todas as crianças, sem distinção de cor nem de classe social, pudessem ser felizes e tivessem o direito de praticar o esporte que ele sempre amou. Só que este menino foi bem mais longe e se tornou um rei de verdade: o Rei Pelé, um dos maiores nomes do futebol de todos os tempos.

 

E com a bola nos pés ele encantou povos de todos os lugares e até hoje é o grande herói do futebol do Brasil. E assim, do sonho daquele menino, nasceu a Escola do Rei. Um lugar que é mais do que uma escola, mas um verdadeiro reino de futuros campeões como ele.

 

É neste lugar que crianças de todas as classes sociais podem aprender o melhor do futebol brasileiro. E é neste lugar também que o Rei Pelé passa aos nossos futuros craques toda a sua experiência nos campos, usando o futebol para formar grandes atletas e construir cidadãos do bem.

 

É por isso que a Escola do Rei aposta em garotos de 5 a 14 anos e oferece toda a estrutura que os jovens craques precisam para se tornar grandes jogadores.

 

Mas para ser craque na Escola do Rei a garotada tem que ser também craque nos estudos. Aqui, futebol e educação precisam caminhar juntos. Por isso os meninos precisam mostrar que são bons de notas do mesmo jeito que são bons de bola no pé.

 

“Meu pai sempre me dizia que Deus me deu o dom de jogar futebol. Isso era um presente, mas que não bastava ser só um grande jogador, que eu teria que ser também um grande homem, que assim nada poderia me derrotar. Essa é minha mensagem para todos que passarem por esta escola.”

 

Edson Arantes do Nascimento, Pelé